Ultimate magazine theme for WordPress.

Estudo revela que fumar aumenta chance de surdez em 60%

A perda de audição não é algo que você tradicionalmente associou ao tabagismo , mas um novo estudo chocante revelou que o hábito pode aumentar seu risco de surdo.

Pesquisadores do Centro Nacional de Saúde e Medicina do Japão descobriram que o tabagismo aumenta seu risco de perder sua audiência em até 60 por cento.

No estudo, os pesquisadores analisaram 50 mil participantes ao longo de oito anos, analisando seus exames de saúde, testes de áudio e estilos de vida.

Em particular, eles analisaram os efeitos do status de tabagismo, o número de cigarros fumados por dia ea duração da cessação do tabagismo na perda auditiva.

Os resultados mostraram que houve aumento de 20-60 por cento no risco de perda auditiva entre fumantes em comparação com pessoas que nunca haviam fumado.




O Dr. Huanhuan Hu, principal autor do estudo, disse: “Com um grande tamanho de amostra, longo período de acompanhamento e avaliação objetiva da perda de audição, nosso estudo fornece fortes evidências de que fumar é um fator de risco independente de perda de audição.

“Esses resultados fornecem evidências fortes para sustentar que o tabagismo é um fator causal para a perda de audição e enfatizar a necessidade de controle do tabaco para prevenir ou atrasar o desenvolvimento da perda auditiva”.

Jornal MIRROR

Loading...