X

Coma 2 bananas por dia durante 1 mês e veja o que acontece ao seu corpo

O seu consumo regular é capaz de proporcionar excelentes benefícios à saúde, inclusive no combate ao cancro. O que acontece sobretudo após estarem maduras – quando começam a surgir na casca manchas castanhas.

Essas manchas são formadas por uma substância que bloqueia a propagação e o crescimento das células tumorais e são ricas em antioxidantes que podem contribuir para o melhoramento do sistema imunológico.

O ideal é comer duas bananas por dia. Em apenas um mês, os resultados serão evidentes.

Saiba quais são os benefícios mais importantes do consumo da banana para a saúde e para o bom funcionamento do organismo:

Combatem a depressão

O triptofano é um dos ingredientes da banana que, ao entrar no corpo, é transformado em serotonina, que é um neurotransmissor cerebral e regula o humor – ajudando assim em casos de depressão.

Aumentam a energia

Comer uma ou duas bananas antes do treino vai garantir que tenha a energia necessária para o completar. Além disso, são ricas em minerais, vitaminas, e têm altas quantidades de potássio e um baixo índice glicémico, o que vai aumentar sua resistência e evitar cãibras musculares.

Combatem a azia

As bananas atuam como antiácidos, aliviando o refluxo ácido e a azia. Também auxiliam contra a constipação, já que são ricas em fibras, o que resulta em movimentos intestinais regulares.

Reduzem a pressão sanguínea

As bananas podem efetivamente reduzir a pressão arterial elevada e prevenir ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais, porque reduzem o sódio. E o potássio ajuda a promover a saúde do coração.

Tratam a anemia

Esta fruta fornece ao corpo o ferro necessário, aumentando o fluxo sanguíneo, pois estimulam a produção dos glóbulos vermelhos e da hemoglobina.

Além de todos esses benefícios, as bananas também são ricas em vitamina B, que acalma o sistema nervoso, relaxa o corpo e a mente, e alivia casos os sintomas de quem sofre de ansiedade.

Controlam a temperatura do corpo

As bananas são capazes de regular de forma eficiente a temperatura corporal e são extremamente úteis em casos de febre.

Tratam úlceras

Esta fruta é ótima para quem sofre de úlceras de estômago, porque o seu consumo não causa dor e sua textura suave ajuda a cobrir o revestimento do estômago. Assim, evitam-se irritações e a produção de ácidos corrosivos.

Noticia ao minuto

Este site usa cookies