X

Os homens precisam de beber mais água do que as mulheres

O bem mais essencial para o ser humano, a água, deve ser consumida diariamente, numa média de dois litros por dia no máximo. Este valor apresentado serve como referência para que se garanta a hidratação necessária ao corpo, que é 60% constituído por água.

Com o intuito de se ser mais preciso nos valores médios, Lluís Serra, professor de Medicina Preventiva e Saúde Pública da Universidade de Las Palmas de Gran Canárias refere que, para a mulher, que tem em média entre 60 e 65Kg, deve beber dois litros de água por dia. Já o homem, que pesa em média 80Kg, deve beber 2,5 litros diariamente.


Os valores apontados, explica o El País, baseiam-se no peso e volume corporal, bem como na quantidade de calorias que o homem e a mulher consomem. Voltando a referir as médias, um homem deve ingerir cerca de 2500 calorias e a mulher, 2000. Visto que devemos beber um mililitro de água por casa caloria, a relação é direta.

Também a temperatura sentida em cada país influencia o consumo diário recomendado sendo apenas comum o factor de os homens precisarem de mais hidratação do que as mulheres, uma média que, em todo o caso, diminui com o avançar da idade.

Noticias ao minuto

Este site usa cookies