Ultimate magazine theme for WordPress.

Dicas para devolver a brancura aos velhos eletrodomésticos

Não há nada que tire mais encanto a uma cozinha do que o tom amarelado e envelhecido dos eletrodomésticos, especialmente quando se trata de uma cozinha com móveis, tijoleira ou azulejos brancos.

Com o passar do tempo, é normal que os eletrodoméstico fiquem com essa aparência menos apelativa, mas não vá já a correr atrás da melhor promoção para comprar um novo. Existem truques bem simples que prometem trazer a brancura de volta aos eletrodomésticos.

O site brasileiro Receitas e Afins listou os três melhores. Ei-los:

Truque 1 – Basta pegar numa esponja com esfregão húmida e, sob a parte amarela (aquela mais macia) polvilhe um pouco de bicarbonato de sódio. Esfregue na superfície do eletrodoméstico e sempre que for passar para outra área maior, humedeça novamente a esponja e aplique mais bicarbonato. No fim, é só passar um pano húmido para tirar o excesso. Este truque é indicado para eletrodomésticos que estão a começar a ficar amarelos.




Truque 2 – Misture partes iguais de goma xantana, glicerina, um produto tira nódoas e água oxigenada. Misture tudo até obter uma pasta homogénea. Aplique no eletrodoméstico com a parte amarela da esponja, esfregando bem. Depois, limpe com um pano húmido. É preciso usar luvas e não aspirar a mistura, cuidado também para não respingar na roupa e em outras partes do corpo. Indicada para eletrodomésticos que já estão mais amarelados.

Truque 3 – Também para eletrodomésticos já amarelos, basta juntar 300ml de água oxigenada (volume 40) e 1 colher de tira nódoas. O processo é o mesmo, aplicando com a esponja de cozinha. Contudo, esta mistura pode tirar o brilho do seu eletrodoméstico e pode remover até algum detalhe em cor ou mesmo o nome da marca.

Noticias ao minuto

Loading...