Ultimate magazine theme for WordPress.

Veja o que pode atrasar a menstruação além da gravidez

Para muitas mulheres menstruação atrasada costuma ser o primeiro sinal de gravidez, porém dezenas de outras causas podem explicar por que a sua menstruação não desceu no dia esperado.

Aqui apresentamos uma lista com fatores que podem atrasar a menstruação além da gravidez:

1. GRAVIDEZ
Toda mulher sexualmente ativa que apresenta atraso menstrual deve obrigatoriamente pensar em gravidez. A gravidez deve ser a primeira hipótese a ser descartada, mesmo nas mulheres que referem usar métodos contraceptivos, como camisinha ou pílula anticoncepcional.

2. INFECÇÕES OU DOENÇAS

Estar doente pode ser causa de atraso menstrual. Não é preciso ser doença grave, como infarto, tuberculose ou hepatite. Viroses comuns, como gripe, ou infecções simples, como cistite ou amigdalites podem bastar para desarranjar o seu ciclo menstrual, atrasando sua menstruação por alguns dias.




3. Menopausa

se você tem mais de 45 anos, você pode estar passando pelo processo de falência dos ovários, o qual desregular o ciclo menstrual.

4.ESTRESSE E ANSIEDADE

O ciclo menstrual é facilmente influenciado por fatores externos ao sistema reprodutor. Fatores emocionais são suficientes para atrasar sua menstruação por alguns dias.

5. Praticar exercício físico em excesso

se você anda exagerando na quantidade de horas que se exercita, isso pode interferir em seu ciclo.

6. Amamentar

Ao amamentar, o corpo da mulher produz um hormônio chamado prolactina o qual pode levar a ausência de ovulação.

7. Ter uma má alimentação

A carências de certas vitaminas e nutrientes em nosso organismo pode levar a um desequilíbrio, se a mulher está com anemia por exemplo, pode apresentar atrasos na menstruação.

8. ERROS DE CÁLCULO

Mulheres com ciclo menstrual irregular podem ter certa dificuldade para calcular o dia em que a menstruação deveria vir. Você pode achar que sua menstruação está atrasada, quando, na verdade, ela apenas virá 2 ou 3 dias depois.

9. Medicamentos

Tanto os anticoncepcionais como a pílula do dia seguinte são os principais remédios que causam alterações menstruais. Se você está tomando antidepressivos, antipsicóticos, corticoides e medicamentos quimioterápicos, você também pode experimentar atraso menstrual.

Portanto, se a sua menstruação atrasou, veja em qual situação você se encaixa.



Digite seu endereço de email para receber novos artigos todos os dias

* indicates required



Loading...
moznews.co.mz