Ultimate magazine theme for WordPress.

Saiba por que quase todos os aviões são brancos

Embora haja aviões usados como plataformas de publicidade e cujo objetivo é chamar a atenção, sabemos que a maioria dos aviões é branca.

Assim é desde a Segunda Guerra Mundial, período a partir do qual os aviões eram decorados apenas com o logótipo da companhia aérea, e não é por acaso que assim acontece.

E os motivos são vários. Vejamos:

É mais barato. Pintar um avião de outra cor acrescenta-lhe entre 275 a 545 quilogramas refere o porta-voz da Boeing ao Telegraph. Ao ficar mais pesado, o aparelho consome mais combustível, logo representa mais custos para a empresa. Ademais, pintar um avião implica custos elevados, que podem chegar aos 165 mil euros.

Mantém as temperaturas frescas. Se no verão usamos cores mais claras para suportar melhor o calor, o mesmo acontece com os aviões. O branco atrai menos raios ultravioletas e reflete a luz solar, protegendo e conservando o exterior do avião.

Controlo de danos e mais fácil de encontrar. O branco não só permite identificar qualquer dano ou ranhura que haja no avião, como torna mais fácil de identificar o aparelho no caso de um acidente, por exemplo.

Reduz colisões com aves. Com esta cor o avião torna-se mais visível até para outras aves, permitindo que se desviem e evitem um possível embate com o aparelho.

Noticias ao minuto

Loading...