Moznews.co.mz

Crianças americanas têm 60% mais chances de morrer antes dos 20 anos do que crianças em outros países ricos

As crianças nascidas nos Estados Unidos são mais propensas a morrer antes de 20 anos do que crianças em outras nações ricas, de acordo com uma nova pesquisa.

Um estudo revelou que os EUA têm a pior taxa de mortalidade infantil, em comparação com outros 19 países desenvolvidos, com crianças de todas as idades morrendo com mais freqüência desde a década de 1980.

Loading…


Os pesquisadores descobriram que a principal causa de morte em adolescentes americanos foi a violência armada seguida de acidentes de carro, enquanto as crianças têm 76% mais probabilidades de morrer do que as de outros países.

Apesar de os EUA gastarem mais em cuidados de saúde do que outras nações, os especialistas sugerem que manter as crianças vivas exigiria a entrada de múltiplos setores.

Pesquisadores do Hospital Johns Hopkins em Baltimore, Maryland, analisaram os dados de 1961 a 2010 do Banco de Dados de Mortalidade Humana e do Banco de Dados de Mortalidade da Organização Mundial da Saúde.




Em seguida, examinaram as taxas de mortalidade para crianças de até 20 anos nos EUA e as compararam com 19 países desenvolvidos na Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), incluindo Canadá, Austrália, França, Suécia e Reino Unido.

Em todas as 20 nações, as taxas de mortalidade infantil diminuíram gradualmente dentro desse período de 50 anos – uma grande conquista na saúde pública.

No entanto, a taxa dos EUA ficou para trás do resto

Por: Daily Mail