Ultimate magazine theme for WordPress.

Aumentam infecções com HIV/Sida na província Nampula

AUMENTA, de forma preocupante, o número de pessoas infectadas pelo vírus do HIV/Sida ao nível da província de Nampula, apesar de todas as mensagens que têm vindo a ser difundidas, através dos meios de comunicação, sobre as medidas de combate e prevenção da doença.

Loading…


Dados avançados semana passada pelo governador provincial, Victor Borges, dão conta que em 2009 a taxa de prevalência da doença na província situava-se na ordem de 4.6 por cento, percentagem que em 2015 subiu para 5.7 por cento, ou seja, de cerca de 250 mil para 300 mil pacientes, respectivamente, de um universo de quatro milhões de habitantes.

Nesse sentido, Victor Borges aconselhou a população vulnerável a infecções a adoptar métodos preventivos com vista a travar os níveis, que tendem a aumentar, de modo que a província tenha uma população saudável.




“Com a doença teremos pessoas impedidas de trabalhar, e isso, a acontecer, significa que muitos de nós não teremos os diversos serviços de actividade que precisamos”, anotou o governador de Nampula, num encontro popular havido no Largo do Pavilhão do Ferroviário local.

Jornal Noticias