Dário Monteiro e Dominguez homenageados

O antigo futebolista moçambicano, Dário Monteiro, que na década 90 fez furor na Académica de Coimbra, foi homenageado numa gala de reconhecimento as figuras que mais se destacaram no Torneio infanto-juvenil, Bebec, prova que existe há quase 30 anos.

Na cerimónia, que visava premiar os melhores do Bebec, Dário Monteiro não foi esquecido tendo recebido uma diploma de honra pelos seus feitos. Sublinhe-se que em 1989 , Dário sagrou-se campeão pelo Bairro do Alto-Maé , tendo sido considerado o melhor jogador e marcador da competição.

A excelente prestação do ex-artilheiro dos estudantes de Coimbra, levou a que fosse jogar no Desportivo de Maputo em 1990, clube onde permaneceu até 1996.




O avançado manteve sempre a sua veia goleadora no clube alvi-negro, o que levou a Académica a contrata-lo em 1997, clube onde viria a tornar-se num dos jogadores mais importantes, sempre mantendo o estatuto de homem-golo.

Além de Dário Monteiro, foi também homenageado, Dominguez, o actual capitão dos Mambas, ele que também pertence as escolas do Bebec.

ABOLA