Ultimate magazine theme for WordPress.

Veja frutas e vegetais que aumentam a fertilidade

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

A fertilidade de um casal depende, em grande parte, da alimentação diária. Nos homens, o consumo de frutas, vegetais e ovo ajuda a manter um elevado nível de testosterona. Já nas mulheres, uma alimentação rica em feijões, nozes e leguminosas é importante para o desenvolvimento do óvulo e para a ovulação, segundo um estudo realizado por investigadores italianos apresentado durante o encontro anual da Sociedade Europeia de Reprodução Humana.

Os investigadores analisaram os dados de 1.134 pessoas, que preencheram um questionário sobre hábitos alimentares e estilo de vida. Do total, um terço dos homens e mulheres estavam a tentar engravidar há um ano, mas sem sucesso. Os restantes tinham tido um filho recentemente.

Este estudo notou que havia grandes diferenças entre as dietas dos dois grupos. O consumo regular de frutas, vegetais e legumes foi associado a níveis mais elevados de fertilidade. Não fumar e o baixo consumo de álcool também mostraram ser fatores determinantes para a conceção.

Cerca de 44% dos homens férteis comiam frutas e vegetais diariamente, comparativamente aos 34% daqueles que tinham dificuldades em ter filhos. Os inquiridos que tinham acabado de ter filhos também comiam mais ovos e as mulheres comiam mais feijões, vegetais e frutas, do que as que ainda estavam a tentar engravidar.




O grupo dos homens e mulheres com dificuldade em engravidar registou um maior consumo de bebidas alcoólicas e maior tendência para fumar.

Mas, porque é que alguns alimentos são melhores do que outros? Tudo depende dos nutrientes que os compõe. As frutas e vegetais, por exemplo, são alimentos com compostos considerados ‘protetores do esperma’, o que pode ser uma boa ajuda para a fertilidade masculina. Já alguns minerais como zinco, encontrado em feijões e vegetais, e selénio, presente no ovo, ajudam a manter os níveis de testosterona altos.

Para as mulheres, os feijões, as nozes e as leguminosas são uma rica fonte de ferro, ácido fólico e vitamina B12. Estas substâncias desempenham um papel importante para o desenvolvimento do óvulo e também na ovulação.

Por: Noticias ao minuto

Loading...
moznews.co.mz