Abel Xavier é o homem certo para treinar “Mambas” diz Isac de Carvalho

O avançado do Costa do Sol, Isac de Carvalho, disse que a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), devia dar mais dez anos de contrato ao técnico Abel Xavier, para continuar a comandar os Mambas.

Em conversa exclusiva a Folha de Maputo, o internacional moçambicano, afirmou que Abel Xavier é o homem certo para treinar a selecção nacional de futebol.

“Se calhar deviam dar por ai 10 anos ao mister Abel, porque é algum ideal para estar naquela cadeira tão prestigiante. Nós apreciamos muito pouco essa área qualidade que é de motivação, e o mister é um exemplo de um motivador”, disse o avançado.

Segundo mesma fonte, Isac de Carvalho, disse que o ex-internacional português, tem um perfil ideal para seleccionador, e com ele todos tem a noção de que tem valor para vestir a camisola dos Mambas.




Recordar que O contrato de Abel Xavier com a Federação Moçambicana de Futebol (FMF), terminou na quinta-feira passada (30/11/2017), e o técnico português ainda não renovou o seu vínculo para continuar a comandar os Mambas.

As exigências do treinador português vão muito além da capacidade financeira da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

Entretanto, a FMF já manifestou vontade, através do presidente Alberto Simango Júnior em manter Abel Xavier à frente da selecção nacional.

O antigo internacional português foi contratado em Janeiro de 2016 e a vitória histórica diante da Zâmbia, foi o momento mais alto desde que chegou ao comando dos Mambas.