O Teu portal online

Seis supostos criminosos foram linchados pela população na Matola

67

Seis supostos criminosos foram linchados pela população e dois escapuliram-se quando invadiram uma residência para roubar, na madrugada de hoje, nos bairros de Ngolhoza e Mwamatibjana, no Município da Matola, província de Maputo.

Segundo Fernando Manhiça, porta-voz do Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique, os oito supostos criminosos foram surpreendidos pela população do bairro de Ngolhoza quando escalavam uma residência, munidos de duas armas de fogo do tipo pistola.

A fonte explicou que em Ngolhoza foi linchado um integrante da quadrilha e durante a perseguição outros cinco meliantes foram mortos já no bairro de Mwamatibjana, onde foram neutralizados durante a fuga.




Manhiça contou que a população usou paus, ferros, catanas e pedras para imobilizar a “gang” de supostos ladrões.

A polícia explica ainda que durante a identificação das vítimas constatou-se que os mesmos são membros da quadrilha que assaltou uma residência na Matola-Gare, há duas semanas, onde igualmente balearam uma senhora de 27 anos de idade que morreu a caminho do hospital.

A Polícia da República de Moçambique, na voz do seu porta-voz, condena a atitude da população ao fazer justiça pelas próprias mãos e apela à entrega de malfeitores às autoridades para serem responsabilizados.

No entanto, a corporação está a encetar diligências para a neutralização dos outros integrantes da quadrilha.

Jornal Noticias

Loading...

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.