Contrato de Abel Xavier termina na próxima quinta-feira “Está difícil renovar”

A renovação do contrato de Abel Xavier, que termina na próxima quinta-feira, está difícil de se concretizar, devido as exigências do técnico português.

Segundo noticia o Jornal A BOLA online, as exigências do treinador português vão muito além da capacidade financeira da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).




De acordo com a fonte acima citada, a Federação Moçambicana de Futebol já começou a pensar em possíveis substitutos, e os nomes dos também portugueses Manuel Machado e Diamantino Miranda fazem parte de uma lista, onde constam ainda o holandês Mart Nooij e o russo Viktor Bondarenko, que já foram seleccionadores dos Mambas.

Entretanto, a FMF já manifestou vontade, através do presidente Alberto Simango Júnior em manter Abel Xavier à frente da selecção nacional.

O antigo internacional português foi contratado em Janeiro de 2016 e a vitória histórica diante da Zâmbia, foi o momento mais alto desde que chegou ao comando dos Mambas.

Este triunfo colocou, recorde-se, os Mambas em boa posição de se apurarem para a próxima edição do Campeonato Africano das Nações (CAN), nos Camarões, em 2019.

Folha de Maputo

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.