X

Formas naturais comprovadas para acabar com as dores menstruais

É impossível você conhecer uma mulher que não tenha sofrido de cólica menstrual pelo menos uma vez na vida.

As dores menstruais são dos momentos mais penosos na vida da mulher, conseguindo, em alguns casos, incapacitá-la para trabalhar ou para realizar simples tarefas do dia a dia.

Fique a saber, segundo o site superela, como é possível acabar com as dores menstruais de forma natural.

1.Bolsa de água quente
O calor relaxa a região inflamada ou dolorida, estimula a irrigação de sangue no local e ainda ameniza as contrações uterinas. Esta é a solução mais antiga e talvez uma das mais eficazes contra a cólica menstrual. Aplique a bolsa de água quente na região do abdômen ou na lombar para ajudar.



2.Beba um chá
Mas opte pelas ervas certas. O chá de canela é uma técnica milenar para aliviar a cólica – e funciona de verdade – e outras ervas como a Angélica chinesa e a agoniada são outras opções que tem efeitos antiespasmódicos e analgésicos.

3.Evite bebidas alcóolicas
Por mais que seja gostoso tomar uns drinques com as amigas no fim do dia, saiba que o álcool, assim como o cigarro, não é bom para as cólicas. Ao contrário, eles pioram as dores. Se for beber, que seja sempre com moderação e evite os drinques e o fumo no período menstrual.

4.Coma direito
Encher o estômago de alimentos gordurosos, com muito açúcar e bebidas como o café incentivam a produção de hormônios femininos no corpo e, por consequência, pioram a cólica. É importante manter uma alimentação equilibrada e rica em cálcio, magnésio e gorduras poli-insaturadas, já que são relaxantes musculares e tem um poder anti-inflamatório natural. Acrescente vegetais escuros, banana, aveia, beterraba, abobrinha, salmão, atum e castanha do Pará, por exemplo, para conseguir esses nutrientes.

A gente sabe que é muito difícil, mas evitar o estresse também é importante nessa época. Você já deve ter reparado que quando fica estressada o seu corpo inteiro tensiona e isso vale também para as cólicas, piorando ainda mais a dor. Por mais que seja difícil, tente relaxar e invista em coisas que vão te fazer bem: coma direitinho, descanse quando puder, durma bem e você vai ver os resultados.

This website uses cookies.