Ultimate magazine theme for WordPress.

Gatos podem ‘travar’ asma nas crianças diz Estudo

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Um recente estudo do Centro de Investigação de Asma na Infância de Copenhaga, na Dinamarca, defende que as crianças que nascem e crescem na companhia de gatos apresentam um menor risco de ter asma.

Publicado na revista científica Journal of Allergy and Clinical Immunology, o estudo revela que o contacto com estes felinos de forma constante – mesmo que ainda dentro do útero da mãe – faz com que exista uma menor variação do gene 17q21 (chamado de TT), responsável pelo aparecimento de alguns tipos de doenças alérgicas em pessoas.




De acordo com a informação avançada pelo site Science Alert, o estudo contou com a análise médica, genética e ambiental de 377 crianças cujas mães tinham sido outrora diagnosticadas com asma.

De todas as crianças analisadas, um terço apresentou variações no gene da asma, contudo, a presença constante de um gato nas suas vidas vez com que o risco de desenvolverem a doença seja menor.

Embora os resultados seja concretos e bastante animadores para os donos e amantes de gatos, é importante salientar que foram já vários os estudos feitos sobre o tema, sendo que as conclusões são sempre contraditórios, embora esteja cientificamente provado que, de uma forma geral, ter animais de estimação é sempre benéfico para as crianças e para os adultos.

Noticias ao minuto

Loading...
moznews.co.mz