Ultimate magazine theme for WordPress.

Pênis torto: veja quando é normal e quando é um problema

É importante saber que um pênis torto é completamente natural. Não há uma parte do corpo humano que seja perfeitamente simétrica, por isso é comum que o seu pênis demonstre alguma leve curvatura. A razão para isso pode ser simplesmente biológica, pois dependendo do comprimento do pênis sob a pele, ele pode se curvar para baixo ou para cima e em alguns casos, até para esquerda ou direita.

Algumas questões comportamentais podem estar influenciando a curvatura do seu pênis também. A maneira como você guarda o seu pênis na sua cueca, seja com ele virado para baixo, para cima, para esquerda ou para direita, pode influenciar em como ele se curva quando ereto. Por exemplo, se você guarda seu pênis sempre para a esquerda, é esperado que ele tenha uma leve curvatura para a esquerda.

Outro fator comportamental que influencia na curvatura do seu pênis é a maneira como você se masturba. A curvatura irá variar de acordo com a direção para qual você aponta durante a masturbação, o que quer dizer que a curvatura do seu pênis pode variar com o tempo.

Mas quando exatamente a curvatura do pênis deixa de ser saudável?

Se um pênis torto está dificultando a sua vida sexual, isso pode ser um sinal de uma doença conhecida como Peyronie.

Um pênis torto pode ser sinal de uma doença chamada de Peyronie. A curvatura de um pênis com Peyronie geralmente é voltada para cima, quando esse fenômeno ocorre a curvatura do seu pênis é muito extrema e você sente dores durante a sua ereção. Os maiores riscos da doença de Peyronie é que você pode se machucar durante o sexo e o risco do câncer de próstata.

Ao notar qualquer alteração com a sua saúde genital, procure o seu ginecologista para tirar dúvidas.

Testosterona

Loading...