Ultimate magazine theme for WordPress.

Entenda o que é Hidrocele Testicular

Loading...

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

O hidrocele é uma pequena bolsa preenchida por líquido que surge dentro do escroto, em volta de um testículo. Embora seja um problema que surge mais frequentemente em bebês, também pode acontecer em adultos, especialmente após os 40 anos.

Na maior parte dos casos o hidrocele não precisa de qualquer tipo de tratamento específico, desaparece sozinho em 1 ano, no caso dos bebês, ou até 6 meses, no caso do homem adulto.




Porém, quando está causando muito desconforto ou aumenta de tamanho ao longo do tempo, o médico pode recomendar fazer uma pequena cirurgia com anestesia geral para remover o hidrocele do escroto.

Este tipo de cirurgia é bastante simples e pode ser feita em poucos minutos e, por isso, normalmente é possível regressar a casa algumas horas depois, assim que o efeito da anestesia desaparece completamente.

Tipos

• Hidrocele congénita. Produz-se quando a túnica vaginal (membrana mais interna que contem o testículo) não se fechou completamente fazendo com que o líquido passe até a cavidade do escroto. Normalmente a hidrocele desaparece aos 18 meses de idade.

• Hidrocele adquirida. Crê-se que este tipo de hidrocele pode dever-se a um antecedente de inflamação nos testículos. Esta inflamação pode ser causada por tumores, torções testiculares ou traumatismos. A hidrocele adquirida é mais comum em jovens e adultos.

Complicações possíveis

A hidrocele testicular normalmente não apresenta perigo para a saúde e geralmente não afeta a fertilidade. No entanto, em alguns casos, ela pode ser associada a uma condição testicular subjacente que pode causar sérias complicações, incluindo:
• Infecção
• Tumor
• Redução na produção de esperma
• Hérnia inguinal

Buscando ajuda médica

Marque uma consulta médica se você ou seu filho apresentar inchaço escrotal. Este é um sintoma comum a diversos tipos de problemas, por isso é importante procurar ajuda de um especialista.

Loading…

Loading...
moznews.co.mz