Ultimate magazine theme for WordPress.

3 alimentos para manter sua vagina saudável

A maioria das mulheres aprende ainda criança a limpar a área íntima diariamente com produtos específicos para a higiene feminina .

Se você não se preocupar com suas partes mais íntimas, fica vulnerável e corre risco de infecções do trato urinário, infecções bacterianas e fúngicas e várias irritações, ou seja, tudo o que pode ser doloroso, desconfortável e desagradável.

existem alguns alimentos que podem ajudar a manter sua vagina saudável. Confira

1. Água
Uma solução simples e muito efetiva: a água. Ela é uma substância exigida pelas membranas mucosas vaginais para que elas fiquem na melhor condição possível.
Para funcionar, essas membranas precisam ficar extremamente bem hidratadas e a maneira mais fácil e melhor para atingir esse nível de hidratação é através da ingestão de muita água. A água também contribui para a lubrificação natural da vagina e pode ajudar a diminuir quaisquer odores indesejados.

2. Alho
O alho é um alimento reverenciado por todos os profissionais da área da saúde devido a suas propriedades antifúngicas e antimicrobianas, sendo que ambas são propriedades que interferem na saúde da vagina.
O alho é ótimo para combater infecções fúngicas e também pode ajudar a aliviar os sintomas clássicos que você já sente se estiver com uma infecção.

3. Batata doce
Além de ser uma ótima alternativa para substituir as batatas tradicionais, a batata doce também é incrivelmente efetiva na manutenção da boa saúde da vagina.
Batatas doces são repletas de vitamina A. Essa é uma vitamina que contribui para tornar nossas paredes uterinas super fortes, bem como para incentivar a produção de hormônios que ajudam a manter nossa energia sempre alta.

Outra maneira de Manter Sua Vagina Saudável é usar camisinha na hora da relação sexual. Pois, pH do sêmen é básico, enquanto o da vagina é acido. Quando ele fica na vagina após o sexo, muda todo o equilíbrio dela, deixando-a suscetível ao crescimento de bactérias. Assim, use camisinhas ou outras barreiras para eliminar esse problema. Se não quiser usar camisinha, lave a região imediatamente após o sexo para que o sêmen não tenha tempo de mudar o pH.

Toda vagina é diferente, por isso é importante conhecer a aparência e o cheiro da sua para que você possa notar quaisquer alterações e, se necessário, procurar um médico. Vá ao ginecologista se perceber uma mudança na cor ou no cheiro ou se o local começar a doer ou apresentar verrugas.

Loading...