O Teu portal online

Enfermeiras suspensas após abrirem saco de cadáver para ver o tamanho dos genitais

87

Cinco enfermeiras foram suspensas do serviço pelo Denver Health Medical Center, no Estado norte-americano do Colorado, por terem aberto um saco onde estava um cadáver do sexo masculino para ver o tamanho dos seus genitais.



O incidente teve lugar entre 31 de março e 3 de abril mas a denúncia só foi feita a 8 de maio, quando uma colega do mesmo hospital ouviu uma das enfermeiras a falar sobre o assunto, tendo decidido fazer queixa junto dos superiores, por achar o comportamento inapropriado.

“Vários elementos do staff viram a vítima enquanto estava incapacitada, incluindo depois de estar morto”, indicou Josh Rasmussen, porta-voz do hospital, ao Denver7. O responsável esclareceu que quatro das enfermeiras já voltaram ao trabalho, depois de três semanas de suspensão, e que uma deixou o trabalho por razões não relacionadas com o incidente.

O hospital contactou as autoridades mas acabou por se decidir resolver a situação internamente, tendo as autoridades determinado que não havia provas suficientes para processar as enfermeiras por conduta inapropriada.

A instituição de saúde enviou um comunicado ao Daily Mail onde explica que “lamenta o sucedido”. “Este incidente não representa de forma apropriada os cuidados de qualidade superior e a compaixão que o nosso staff médico proporciona aos nossos pacientes”.

Por:Noticias ao minuto

Loading…

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.