Ultimate magazine theme for WordPress.

Herpes Genital , Sintomas – Causas

Herpes simples é uma infecção viral comum que se caracteriza pelo surgimento de pequenas bolhas ao redor dos lábios e/ou dos genitais mas que também podem aparecer em qualquer outra parte do corpo.

Muitas pessoas desenvolvem ao longo da vida herpes de diferentes tipos e sintomas. Segundo os médicos, as causas principais da contaminação ocorrem através do contato direto de uma pessoa com alguma outra que possua os vírus.




Herpes Genital

A herpes genital é uma doença sexualmente transmissível. Ela pode ser facilmente prevenida com uso de preservativos, no entanto, é preciso tomar bastante cuidado com o sexo oral, ele pode causar a herpes labial. Quando o vírus fica presente nos órgãos genitais causam muito desconforto, caracterizado por:

Dores e irritação entre 5 a 10 dias após a relação sexual que originou o contágio
Manchas vermelhas
Lesões genitais e bolhas
Cascas
Úlceras que podem sangrar
Dores musculares
Dores de cabeça
Mal estar no geral
Este tipo da doença costuma atacar mais as mulheres, devido a maior exposição de mucosa na vagina.

Os médicos afirmam que a herpes genital seria uma das doenças sexualmente transmissíveis mais comuns, o que só frisa mais a necessidade de se prevenir e ficar atento aos primeiros sintomas.

Consulta um médico para que se tenha um diagnóstico correto. Caso seja herpes, o tratamento pode ocorrer de maneira imediata, evitando que essa doença prejudique ainda mais as regiões afetadas.

NURSING

Loading…

Loading...
moznews.co.mz