Ultimate magazine theme for WordPress.

Ciência diz mulheres que consomem demasiado açúcar durante a gravidez podem trazer alergias para os filhos



De acordo com um grupo de investigadores da Queen Mary University of London, as mulheres que consomem muito açúcar (cerca de cinco colheres de chá por dia) durante a gravidez podem estar a duplicar o risco de os seus filhos desenvolverem asma alérgica – a probabilidade passava para um em cada cinco.

Depois de analisarem cerca de nove mil mulheres e os respetivos filhos, nascidos entre 1991 e 1992, através de um estudo contínuo, os investigadores encontraram uma ligação entre os ‘açúcares livres’, presentes em refrigerantes e comida processada, e esta doença inflamatória – que geralmente provoca problemas respiratórios, como espirrar e tossir, na presença de alergénios comuns, como o pó ou o pólen.







Como reporta a CNN, já se sabia que a dieta da mulher antes e durante a gravidez era importante para a criança. Em relação a esta ligação do consumo de açúcar com a asma alérgica, pensa-se que pode ser explicada pelo facto de em excesso o açúcar provocar uma resposta imunitária que pode levar a que se desenvolva inflamação nos pulmões que se estão a desenvolver na criança.

Noticias ao minuto

loading…


Loading...