Ultimate magazine theme for WordPress.

Os Motivos Que Levaram MMA A Falência

MMA Mozambique Music Awards, o ano de 2009 foi o ano de pontapé de saida para este que foi um sistema de premiação aos músicos e autores moçambicanos.







O concurso traduzia-se
numa plataforma internacional sobre o qual os músicos tornam-se reconhecidos , respeitados e apreciados pela sua contribuição para a indústria musical nacional. Este permite educar positivamente os cidadãos moçambicanos e ligar Moçambique através de uma das quarto prioridades na vida, a música.

O Mozambique Music Awards (MMA), produzido pela DDB Moçambique, teve como objectivo promover a educação de futuros músicos ao fazer uso do lucro dos rendimentos de artistas nomeados para financiar uma bolsa de estudos na Escola Nacional de Música.

No passado foram distinguidos dois prémios, o prémio carreira e o prémio do álbum mais vendido. Para participar, as pessoas votaram via sms nas seguintes categorias: Voto Popular (Vídeo Musical Mais Popular, Canção Mais Popular, Artista Mais Popular), sendo as restantes categorias avaliadas por um painel de Jurados. Mais de 200 artistas entregaram os seus trabalhos para esta que foi a primeira edição do MMA. Os nomeados do concurso foram conhecidos numa gala que se realizou no Coconuts, na Cidade de Maputo. A Empresa Ernest Young fiscalizou esta edição do concurso cuja a gala foi transmitida em directo pela Televisão de Moçambique, a partir das 21:00 horas. As festas também fizeram parte desta plataforma de louvação da música moçambicana, e estas ficaram caracterizadas por muito calor, animação e alguma euforia.

Mas o sumiço deste, que foi grande curso jamais visto em Moçambique, está cada vez mais a preocupar muitas figuras públicas, fazedores de cultura nacional. O último a reclamar foi o apresentador de televisão soico, Emerson Miranda, onde lamentou durante uma entrevista com o jornal O PAİS, o jovem disse com muita euforia, que lamenta muito sobretudo do sumiço de mozambique music awards.




O site Mais Tindzava, reuniu muitos fatos, e motivos oferecidos pela sua fonte. Segundo soubemos atrás da nossa conversa, que o que levou a falência de MMA, foram montes de coisas dentre elas, “falta de organização, burlas aos músicos, uso de imagens dos artistas para angariar fundos e depois são desviados para os bolsos de alguns, nossa fonte também aponta a falta de gestão na parte dos organizadores do evento”.

Também ficamos a saber que, alguns dos artistas pagavam pra poderem ganhar troféus. Importa lembrar que DDB MOÇAMBIQUE e MMA burlaram, o músico Gabriel Chiau, um valor de 50,000,00 mil meticais, valor este que era, para ser usado no tratamento do cancro de próstata do cantor.

Loading...
moznews.co.mz