Dor nos seios: saiba quando procurar um médico

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Sentir dor nos seios é algo comum e na maioria dos casos este incômodo é considerado normal, sendo apenas um sinal de mudanças naturais do próprio corpo.

Mastalgia, é bastante comum em todas as mulheres, e geralmente é causada por uma tensão nos tecidos mamários, devido a mudanças hormonais ou cistos.



Na fase pré-menstrual, essas dores aparecem com mais frequência, ou então durante a gravidez, quando os seios se enchem de leite, na fase da lactação.

Tipos de dor

Há dois tipos de mastalgia: a cíclica é relacionada ao ciclo menstrual, e a não-cíclica pode ser originada nos seios ou em músculos próximos e articulações, sendo sentida nos seios.
Sua intensidade também varia, do estágio de um leve desconforto até dores fortes, até mesmo incapacitantes.

Loading…

Mastalgia cíclica
Antes que cada ciclo menstrual se inicie, a mastalgia se apresenta sob forma de uma dor forte. Ela pode ser causada devido apenas ao ciclo menstrual natural da mulher, ou então decorrente do uso de anticoncepcionais hormonais.

Mastalgia não-cíclica
Esse tipo de dor é mais rara e independe do ciclo menstrual. A dor, nesse caso, é presente o tempo todo, em um local específico. As causas mais comuns são traumas ou pancadas nos seios, mas as dores podem ser causadas também por artrite na cavidade dos seios e no pescoço.

Em caso de dor excessiva a mulher deve buscar orientação médica para que se faça um diagnóstico preciso e descubra o motivo para essa dor”, alerta.

Loading…