Ultimate magazine theme for WordPress.

Seis Coisas que nunca deve fazer quando tem uma infeção urinária

As infeções urinárias são muito comuns e afetam especialmente as mulheres. Acontecem quando as bactérias se infiltram na bexiga através da uretra e se multiplicam, fazendo com que o revestimento do trato urinário inche.

De acordo com Noticias ao minuto, A edição norte-americana da revista Women’s Health revela as seis coisas que nunca deve fazer quando tem uma infeção urinária:







Beber menos água. As idas à casa de banho podem ser dolorosas, mas beber menos água não vai resolver o problema, só o vai agravar. Se não beber água as bactérias farão ainda mais estragos na sua bexiga. Lembre-se que a água é essencial para o bom funcionamento do corpo, para a libertação de toxinas e para o alívio dos sintomas da infeção urinária.

Consumir alimentos e bebidas que podem agravar os sintomas. Café, álcool, refrigerantes (com ou sem cafeína), frutas ácidas, comidas picantes e adoçantes artificiais devem ser evitados quando está com uma infeção urinária, pois não são muito ‘amigos’ da bexiga.




Conter a urina. Ter de ir à casa de banho de cinco em cinco minutos não é agradável, mas se está com vontade de urinar, conter a urina pode agravar a infeção. Quando contém a urina também está a conter as bactérias que estão na sua bexiga – precisamente o oposto do que deve fazer para que a infeção passe mais rapidamente.

Fazer sexo. Recomenda-se que não se faça sexo enquanto se tem uma infeção urinária. Além de ser desconfortável e até doloroso, em teoria pode empurrar as bactérias da vagina para a bexiga, provocando uma nova infeção.

Adiar a ida ao médico. Se já tem os sintomas acima mencionados, o melhor é mesmo ir ao médico. Quanto mais adiar, mais tempo a infeção terá para se espalhar. E lembre-se que os medicamentos de venda livre podem mascarar os sintomas, mas não eliminarão as bactérias como os antibióticos.

Parar de tomar os antibióticos que lhe foram receitados. Se o médico lhe disse para tomar os antibióticos até ao fim, por três, sete ou dez dias, é isso que deve fazer. Parar de tomar os antibióticos assim que se começa a sentir melhor fará com que a infeção não fique totalmente tratada, deixando algumas bactérias vivas que poderão desenvolver-se de forma a provocar a resistência as antibióticos, no futuro. Siga sempre à risca as indicações do médico.




Loading...
moznews.co.mz