Moznews.co.mz

Nos Moçambicanos estamos mais empenhados no consumo, e dependentes dos Europeus

Nos Moçambicanos estamos mais empenhados no consumo,e dependentes dos Europeus. Não entendemos a importância de construir o próprio Pais, mesmo com a riqueza que nos possuímos.







Vendem diamantes,gás e petróleo para comprar armas,roubam e fazem sofrer o seu próprio povo.

Com tanto dinheiro e riqueza que chegaria para o desenvolvimento do nosso pais, mas o sofrimento da maioria agrada a eles. Preferem investir fora do país, não quer ver uma pessoa da sua cor a progredir na vida.

Compram casas no estrangeiro, escola  etc. Em vez de gastar esse dinheiro em seu próprio país para beneficiar o seu próprio povo.

Moçambicano bebe muito, gosta de festas, gastar muito em coisas desnecessárias, exibir dinheiro, fazer muitos filhos com diferentes mulheres,




Como Moçambicanos devemos assumir as nossas responsabilidades,devemos unir-se e lutar abertamente a corrupção que não ajuda o povo. Chega de correr atrás do FMI .

Os moçambicanos já estão a ver como trabalhar no meio das dificuldades, como fazer as suas opções e vamos ter de continuar a navegar em águas difíceis mas já com a clareza de que estamos a recuperar paulatinamente

Aliás, pelo andar da carruagem, tudo indica que o pior momento para o povo moçambicano ainda está por vir. Os moçambicanos terão de apertar o cinto mais do que já está, de modo a terem pelo menos uma refeição por dia.

Esta nova realidade vai sufocar os moçambicanos.