Moznews.co.mz

Circulação de viaturas na EN4 condicionada a partir da próxima semana

São as primeiras mexidas no tráfego para dar lugar as obras de reabilitação e ampliação do principal corredor rodoviário de ligação entre as cidades de Maputo e Matola. A partir da próxima terça-feira, o cruzamento de viaturas no semáforo próximo à empresa BIC, na Estrada Nacional Número Quatro (EN4), Município da Matola, estará parcialmente interrompido.







É que a primeira intervenção do empreiteiro WBHO será a retirada do separador central, o que vai acontecer em todo o troço Shoprite da Matola-Praça 16 de Junho, incluindo a área central dos cruzamentos.

“Não será possível atravessar a EN4, vindo do cinema 700 ou da estrada velha da Matola e ainda será proibido virar a direita vindo da Matola ou da cidade de Maputo”, explica Fenias Mazive, porta-voz da Trans African Concession (TRAC).

Assim, apenas alguns movimentos é que serão permitidos.

No sentido Matola-Maputo apenas será possível “virar em direcção ao Cinema 700, aceder a estrada vindo do Cinema 700 e virar em direcção ao cruzamento da CMC. Já no sentido Maputo-Matola, apenas será permitido virar para as bombas de combustível e em direcção à estrada velha da Matola ou ainda aceder a estrada vindo das bombas/estrada velha da Matola”, acrescenta.




Entretanto, um comunicado que circula nas redes sociais dá conta de que a medida entrava em vigor ontem. A concessionária esclarece.

“Houve uma fuga de informação relacionada com o avisa que pretendíamos que saísse ao público esta segunda-feira”, diz. A TRAC estima que diariamente mais de 50 000 viaturas circulam pela Estrada Nacional Número 4. O alargamento de quatro para seis faixas arranca no dia 8 de Junho.

Por:O PAIS