Ultimate magazine theme for WordPress.

Como evitar mau cheiro nas axilas

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

O odor forte nem sempre aparece apenas depois de uma longa sessão de exercícios na academia. Alguns hábitos e alimentos são capazes de aumentar o cheiro desagradável causado pelas bactérias que se instalam debaixo dos braços.







Conheça dicas de como evitar e driblar o problema: Em excesso, bebidas alcoólicas e com cafeína podem provocar aumento do mau cheiro sob as axilas.

Evite também temperos fortes, já que eles possuem uma substância volátil e sulfúrica que você pode exalar no seu suor. Queijo azul, repolho e vinagre também podem contribuir para um odor corporal desagradável.

Aposte em vegetais ricos em clorofila, como couve, brócolis e espinafre, que ajudam a neutralizar o cheiro de alimentos que causam odor nas axilas. Beber muito líquido ajuda a limpar seu organismo de forma natural, eliminando toxinas e evitando o mau cheiro produzido pelo corpo.




Após o banho, seque bem as axilas. A pele está seca dificulta a ação de bactérias que causam o odor corporal. Tecidos naturais, como algodão e lã, evitam a produção e acúmulo do mau cheiro pois garantem capacidade do corpo de respirar e manter o ar circulando entre a pele, afastando a umidade. Mantenha a depilação das axilas em dia.

Os pelos na região criam um ambiente propício, quente e úmido para as bactérias. Além disso, os fios absorvem os odores e dificultam a evaporação do suor.

Loading...
moznews.co.mz