Ultimate magazine theme for WordPress.

Vítima de violência domestica Deve agir na primeira agressão, não deve pensar que a situação vai mudar

As vítimas de violência muitas vezes pensam que não precisam de ajuda, pensam que vai tudo passar. Agem por medo, a violência muitas vezes não são apenas agressões físicas, são agressões psicológicas, sexuais, emocionais ou qualquer outro tipo de agressão que possam subjugar uma pessoa a outra.







Violência existe entre casais, entre pais e filhos e até mesmo entre coleguinhas de escola. Você não pode aceitar ser vítima, ninguém merece viver com medo, você pode mudar a sua situação seja ela qual for

O que fazer se for vítima de violência
________________________________________
Deve agir na primeira agressão, não deve pensar que a situação vai mudar. Você é que deve mudar, acredite vai voltar a acontecer, mais cedo ou mais tarde. Você tem que se afastar do agressor, o mais rapidamente possível, quanto mais tempo fica em contato com ele mais poder ele exerce sobre você, mais o domina. Se a agressão for física você deve ir ao médico de imediato, assim facilita o trabalho da polícia e fica com provas que foi agredido.




Você pode denunciar, a polícia é um órgão de segurança pública, eles podem e vão ajudá-lo. Se não se sente seguro ao ir à esquadra próxima de sua casa, pode ir a uma esquadra em outra cidade, mas não deixe de ir.

Loading...
moznews.co.mz