Tratamento para verrugas genitais masculinas

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

O condiloma acuminado é um tipo de verruga que ocorre nas mucosas da região genital ou anal, provocada pelo papilomavírus humano (HPV). São auto-inoculáveis, podendo se disseminar através do contato das lesões com áreas não atingidas, e transmitidas pelo contato direto com pessoas contaminadas.






Afeta principalmente as pessoas adultas, sendo o ato sexual a forma mais comum de contágio. Quando acomete crianças, deve-se levar em consideração a hipótese de abuso sexual.

O tratamento para verrugas genitais, que são lesões na pele causadas pelo HPV e que podem surgir tanto nos órgãos genitais do homem como da mulher, deve ser orientado por um dermatologista, ginecologista ou urologista.
Dependendo do caso e da gravidade da situação, o tratamento pode ser feito com uso de cremes, pomadas como Imiquimod ou Podofilox, por exemplo, ou através de cirurgia.

Tratamento para verrugas genitais masculinas

O tratamento para verrugas genitais masculinas deve ser orientado por um dermatologista ou urologista e, normalmente, é feito com a aplicação de pomadas para verrugas, como Podofilina, no pênis, no ânus ou na região próxima como virilhas ou testículos, de acordo com o local afetado.
Além disso, quando as verrugas são identificadas num indivíduo, o parceiro sexual deve também ser examinado e tratado e, a melhor maneira de evitar a contaminação é com o uso do preservativo no contacto íntimo.




Dicas
• Sempre informe eventuais parceiros sexuais sobre a presença de uma verruga genital.
• O HPV não afeta a saúde geral de uma mulher grávida ou sua capacidade de dar à luz.
• Existe uma vacina contra HPV que pode evitar infecções. O indivíduo precisa ser vacinado ainda criança.
• Ajude na prevenção das infecções de verrugas genitais mantendo relações sexuais seguras, com uso de preservativo ou outro tipo de proteção.
• O diagnóstico do HPV ou de verrugas genitais não significa que a pessoa contaminada não foi fiel a um parceiro.