Ultimate magazine theme for WordPress.

Estudo revela que o uso de cotonetes para limpar os ouvidos das crianças pode ser perigoso

Novo estudo revela que o uso de cotonetes para limpar os ouvidos das crianças pode acabar em lesões ou até em perda auditiva

Se não que arriscar a saúde auditiva dos seus filhos, não use cotonetes para lhes limpar os ouvidos. Novo estudo sugere que o uso deste item comum pode ser perigoso para as crianças.




Estudo revela que todos os anos só nos Estados Unidos 12 mil crianças precisam de tratamento hospitalar devido ao uso de cotonetes.

Como reporta o Daily Mail, as lesões causadas pelos cotonetes podem incluir: tímpano rebentado, perda de equilíbrio e perda total de audição, de acordo com os relatórios das urgências hospitalares analisadas.

Ainda que os especialistas alertem que os cotonetes são só para limpar a parte exterior da orelha e do seu respetivo orifício, há ainda muitas pessoas que recorrem a este item comum, não só para limpar os seus ouvidos, como os dos seus filhos.

Loading…

Quando os pais tentar usar os cotonetes para limpar os ouvidos das crianças há sempre o risco de ir mais fundo do que se devia e provocar alguma lesão, mas o mesmo também pode acontecer quando a criança usa os cotonetes sozinha – tendo ainda o risco acrescido de poder cair com o cotonetes no ouvido e perfurar completamente o tímpano.

Se a limpeza dos ouvidos dos seus filhos o preocupa o melhor e mais seguro e aconselhar-se junto do seu médico de família ou com o pediatra em relação ao melhor método a eleger.

Fonte:Noticias ao minuto

Loading…

Loading...