Ultimate magazine theme for WordPress.

Hoje é Dia da Língua Portuguesa

ASSINALA-SE hoje, 5 de Maio, o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e de toda a lusofonia.




No país, para celebrar a efeméride, os alunos, professores, encarregados de educação, funcionários e convidados da Escola Portuguesa de Moçambique (EPM) programaram visitas a espaços de identidade cultural.

Os cerca de 1500 alunos de todos os níveis de ensino deste estabelecimento serão os principais intervenientes na festa da CPLP, evento que vai dar a conhecer, com mais detalhe, os aspectos mais relevantes da cultura moçambicana.




No mesmo âmbito, o Camões – Centro Cultural Português – juntou no princípio da noite de ontem os escritores João Paulo Borges Coelho (Moçambique) e Hélder Macedo (Portugal) numa conversa moderada por Gilberto Matusse, vice-presidente do Fundo Bibliográfico da Língua Portuguesa.

No encontro subordinado ao tema “Literatura, cultura e identidades”, os intervenientes apresentaram as suas leituras e sugestões sobre esta tríade, numa altura em que a CPLP busca melhores mecanismos de aproximação.

As celebrações do dia da Língua Portuguesa e da Cultura vão contar com diversos grupos de música e de dança, para além da exposição de artefactos de variada natureza cultural.

Por:Jornal Noticias




Loading...