Mulheres autônomas causam pânico nos homens.Elas estão conquistando cada vez mais espaço

Nos últimos anos as mulheres estão conquistando cada vez mais seu espaço. Deixaram de ficar cuidando do lar e, em alguns casos até passaram a ganhar mais que seus companheiros. Esse fator pode assustar alguns homens, principalmente, os mais jovens, ainda um pouco inseguros e que acreditam que o dinheiro traz poder.




A mulher independente é aquela que consegue se “bancar” e não precisa de ninguém para apoiá-la.

A mulher autônoma é aquela que acredita em seus valores e não nos impostos pela sociedade

São essas mulheres autônomas que causam pânico nos homens que não sabem mais como agradar essa mulher. Por medo da rejeição, preferem partir para outra. Poucos homens conseguem encarar uma mulher assim, apenas aqueles que realmente são confiantes e não tem medo de correr riscos.




A Mulher Moçambicana

Nos últimos a mulher tem lutado pela chamada “Igualdade de género”. Pelas mesmas oportunidades de acesso à educação, emprego e principalmente pela liberdade de fazer escolhas e desenvolver as suas capacidades pessoais, sem as limitações estabelecidas pelos papéis de género socialmente estereotipados. Esta luta já tem mostrado alguns frutos, com um maior número de mulheres a estudar, embora o desafio ainda seja grande porque, muitas vezes, logo que as raparigas atingem a puberdade são obrigadas a abandonar os estudos (considerados menos importantes) para contrair o matrimónio e dessa forma cumprir com o seu dever de “Ser Mulher”.
Nas grandes cidades, a mulher vai quebrando barreiras e há cada vez mais mulheres profissionalmente estabelecidas e financeiramente independentes, sendo nas grandes cidades que a mulher vai sentindo cada vez mais que a igualdade está próxima.