O Teu portal online

Festival Tropical de Zouk: Irmãos Calema dão aulas na ECA

161

A DUPLA de irmãos são-tomenses, os Calema, que estão no país para participar na 6ª edição do Festival Tropical Zouk, orientou ontem uma aula prática para os estudantes da Escola de Comunicação e Artes (ECA), da Universidade Eduardo Mondlane.




O “master class” faz parte de um rol de actividades programadas para os dias que antecedem a realização do festival que tem lugar sexta-feira e sábado na cidadela da Matola juntando mais de vinte artistas, entre nacionais e estrangeiros.

A segunda sessão tem lugar esta quinta-feira, igualmente na ECA e será orientada pelo radiófilo Nuno Sardinha, locutor da RDP e a terceira e última sessão será lugar no Instituto Superior de Artes e Cultura (ISArC), na sexta-feira, pelas 10h00 sob orientação da corista e bailarina da banda Kassav’ Marie-Jose Gibon.

Oficialmente designado Festival Tropical Zouk Movitel 2017, pelo facto de ser patrocinado por esta operadora de telefonia móvel, o evento deverá acolher entre 15 e 20 mil espectadores em cada um dos dois dias, segundo a previsão dos organizadores.




Entre os músicos nacionais espera-se a presença de Nuno Abdul, Júlia Duarte, Cláudio Ismael, Humberto Luís, Boy Teddy, AZ, os irmãos Baronet, os irmãos Maricoa e Dr. Mingos, este último retirado dos palcos há alguns anos.

Do estrangeiro vem a banda das Antilhas Kassav, os angolanos Yuri da Cunha, Irmãos Verdade, Yola Semedo e Edmásia, o cabo-verdiano Nelson Freitas, os são-tomenses Calema, e o agrupamento guineense Tabanka Djaz.

Fonte:Jornal Noticias




Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.