É possível engravidar sem penetração

É possível sim, engravidar sem a penetração. Caso o homem ejacule perto da vagina da mulher, se essa estiver em período fértil, alguns espermatozoides poderão adentrar pela vagina, migrando em direção ao óvulo, ocorrendo assim a fecundação.







Assuma de vez uma postura madura e, caso não queira ter um filho no momento, seja qual for o motivo, tenha uma vida sexual ativa, mas segura e tranquila.

E não é somente por conta da gravidez que deve prevalecer a responsabilidade: as DSTs estão livres e soltas por aí e não há o que as impeça de entrar no organismo de qualquer um, desde que se tenha relações com pessoas portadoras desses tipos de doenças que acabam por comprometer seriamente a saúde.

Todos são livres e têm direito de fazer o que tem vontade, mas que seja da maneira mais correta possível. Pense sempre que um filho não é brincadeira e que ninguém pede para vir ao mundo.
Depende do adulto e de sua responsabilidade, evitar que cada vez mais crianças nasçam em lares desestruturados ou mesmo em consequência da imaturidade dos pais. Já existem muitas crianças abandonadas na sociedade em que vivemos.




A responsabilidade deve estar nos dois

No que diz respeito a namorados, os mesmos devem conversar muito sobre o assunto e se precaverem quanto à possibilidade de uma gravidez, caso essa não seja desejada por nenhum dos dois ou os mesmos não tenham condições de arcar com as despesas de um filho nesse momento da vida