Hoje é O Dia do Beijo

Esta quinta-feira, 13 de abril, celebra-se do Dia Internacional do Beijo.

O Dia do Beijo é comemorado em todos os países. Esta data celebra o ato de beijar. Se praticado entre amigos, pode ser para um cumprimento ou despedida. Entre casais é geralmente dado nos lábios, como um símbolo de afeição romântica.




A Origem do Beijo

Não existe um inventor do beijo, e nem uma data onde o costume começou, porém pesquisadores, cientistas e antropólogos têm por anos discutidos teorias de como esse costume começou. Inicialmente acredita-se que tenha se iniciado dentro de rituais religiosos antigos, em sinal de respeito, mas também é identificado como um fator cultural, onde as pessoas com a necessidade de demonstrar sinais de afeto pelos outros, usavam o beijo para se expressar.




Origem do Dia Internacional do Beijo

Não se tem certeza sobre a origem do Dia do Beijo, porém acredita-se que a data teve origem em 13 de Abril de 1882, onde em uma vila italiana existia um homem chamado Enrique Porchelo, que beijava todas as mulheres que encontrava, não importando se eram ou não comprometidas, até que em 13 de Abril daquele ano, o padre da região resolveu oferecer um prêmio em moedas de ouro para a primeira mulher que se apresentasse e que não tinha sido beijada por Enrique, porém nenhuma mulher se apresentou, e acredita-se na lenda de que a pequena fortuna está escondida, em algum local da Itália até hoje.