Ultimate magazine theme for WordPress.

Chorar ouvindo músicas tristes nos faz sentir melhor, diz estudo

Partilha Esta Noticia com os Seus Amigos

Quem nunca se rendeu às lágrimas ao ouvir uma canção triste? Às vezes colocamos certas músicas de propósito para curtir aquele momento de fossa e segundo a ciência, isso nos faz bem.




Um estudo publicado na Scientific Reports descobriu que chorar com músicas desperta um sentimento de prazer nas pessoas. Os pesquisadores pediram que os participantes respondessem um questionário sobre quatro reações ligadas à música.

As respostas dividiram os participantes em dois grupos: um composto por aqueles que se arrepiam com a música, outro pelas que se rendem às lágrimas. Em seguida, cada um deles tiveram que ouvir seis canções para criar uma resposta emocional, incluindo 3 faixas apontadas como emotivas.

Os participantes tinham que apertar um botão cada vez que sentissem arrepios ou chorassem e também indicavam em uma tela a quantidade de prazer que sentiam -além de ter os batimentos cardíacos medidos. Foi descoberto que as pessoas que demonstram mais essas reações tem maior probabilidade de respirar profundamente e experimentar prazer.

Em resumo, isso indica que chorar com músicas tristes é ótimo para relaxar, diminuir o estrese e se sentir aliviado.

Yahoo noticias

Loading...
moznews.co.mz