Motorista esquece vidro aberto e carro vira alvo de ladrão(Vídeo)

É evidente que deixar o carro aberto é um prato cheio para os criminosos, mas esse continua sendo um dos principais equívocos cometidos por motoristas. Mesmo em uma parada rápida, em um posto, padaria ou uma banca, é muito importante trancar o carro e fechar os vidros.




Dois minutos são o suficiente para que o criminoso faça a festa. E alguns ladrões ficam de plantão nesses lugares, apenas esperando que os motoristas cometam alguma gafe.

Como Evitar Roubo de Carro

Tranque todas as portas.

Muitos roubos acontecem em casa porque os motoristas se sentem seguros estacionando na porta de casa e deixam o carro destrancado. Sempre tranque todas as portas de seu veículo, mesmo do lado de fora da sua casa.

Nunca deixe objetos como laptops, pastas, bolsas, carteiras ou telefones a vista. Eles incentivam o ladrão a levar seu carro, por isso tranque-os no porta-malas ou leve-os com você. Se o seu aparelho de som tiver uma frente removível, carregue-a também.




Carregue seus documentos.
Em vez de deixar seu documento, informação sobre seguro e registros no seu porta-luvas, transporte-os com você. Um ladrão conferindo seu carro terá mais probabilidade de tentar roubá-lo se houver documentos no veículo e que também permita roubar sua identidade.

Avisos
Nunca tente impedir ladrões no ato. Eles podem estar armados e tentar impedi-los por conta própria poderia resultar em lesões graves. Chame a polícia imediatamente e passe uma descrição completa dos ladrões.