Ultimate magazine theme for WordPress.

Há sinais positivos de recuperação económica diz , Adriano Maleiane

O Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, afirmou ontem, na Beira, haver sinais positivos de recuperação económica do país e mostrou-se confiante no crescimento de 5.5 por cento, previsto para este ano.




MAPUTO- Adriano Maleiane sublinhou que o fim da tensão político-militar e as acções em curso, para a recuperação da confiança dos parceiros internacionais, abre boas perspectivas.

Falando a imprensa, na cidade da Beira, depois do encontro com a governadora de Sofala, Maria Helena Taipo, Adriano Maleiane disse estarem criadas as condições para que a economia moçambicana volte a crescer.

Segundo o governante, “2016 foi um ano muito difícil, mas para 2017 as condições estão criadas, um pressuposto importante que estamos a viver hoje, para podermos crescer, é a paz. Também estamos a trabalhar para que a confiança internacional volte e também temos o metical a ganhar espaço, isso é muito bom para os preços, porque, infelizmente Moçambique ainda está a importar muitos produtos”.




O titular da pasta de economia e finanças explicou que o governo tem estado a envidar esforços para fazer face as despesas publicas, dada a falta de apoio externo, e pediu uma maior contribuição do sector privado, em impostos.

Por:Folha de Maputo

Loading...