Ultimate magazine theme for WordPress.

Incêndio atinge depósito de medicamentos em Quelimane.O sector perdeu mais de três milhões de meticais.

Um incêndio de grandes proporções atingiu, durante a madrugada de hoje, parte das instalações do depósito de medicamentos, na cidade de Quelimane, na Zambézia.




Bombeiros do Serviço Nacional de Salvação Pública fizeram-se ao local, mas, porque a água não foi suficiente para debelar as chamas, os bombeiros dos Aeroportos de Moçambique também foram solicitados.

O fogo terá iniciado pouco depois da uma hora e até as três, os bombeiros tentavam vencer as chamas.

Não se conhecem as motivações que terão originado a situação, mas os bombeiros presumem que um curto-circuito esteja na origem.

A presença do corpo de salvação dos Aeroportos de Moçambique evitou que o fogo se alastrasse para o local onde existem grandes quantidades de medicamentos para hospitais de toda província.

Entretanto, o director provincial de saúde na Zambézia, hidayat kassim, disse, nesta manhã, que em termos de prejuízos de material de escritório e algumas vacinas, o sector perdeu mais de três milhões de meticais.




O governador da Zambézia, Abdul Razak, lamentou os danos causados pelo incêndio no único depósito provincial de medicamentos da província. Razak chama atenção às instituições do Estado em relação à electrificação de qualidade e extintores para debelar fogo, ainda em pequenas proporções.

Fonte:O pais

Loading...