Grávida fica quatro dias perdida em floresta e faz parto sozinha, diz família

28

Grávida de 9 meses, a agricultora Francisca Souza dos Santos, de 33 anos, resolveu caminhar em uma mata próximo à casa onde mora, entre Manaus e Boa Vista. O que era para ser um passeio virou um desespero com direito a quatro dias perdida e, segundo seus familiares, viver um parto sozinha.




A agricultora já tinha nove filhos, mas o décimo foi com certeza a história mais incrível de sua vida. Ela foi caminhar na mata no último dia 1º, mas não conseguiu encontrar o caminho de volta e se perdeu.

Só no último dia 4 o marido dela, junto a um grupo de busca que já trabalhava desde que ela não retornou, conseguiu encontrá-la na margem de um igarapé. A mulher estava com o bebê no colo e ainda com cordão umbilical.

Segundo reportagem do G1, a agricultora foi encontrada 12 horas depois de ter o bebê. Ela sentia dores no corpo e estava com escoriações e picadas de insetos. Após o dar à luz, ela não conseguiu mais reunir forças para continuar caminhando por muito tempo.

“Eu fiquei parada e depois que tive ele eu andei, andei e não achei mais caminho, aí eu agarrei e disse “vou ficar por aqui mesmo”. Eu não tinha mais como sair, aí me acharam e me trouxeram para cá pro hospital”, afirmou.

A mãe e filho foram levados a um hospital, onde foi constatado que o bebê chegou ao local com odor fetal, com placenta e cordão umbilical. Francisca e o bebê passaram por exame e apresentam quadro estável.




Por:Yahoo Noticias

você pode gostar também Mais do autor

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.