Cenourinha do bebê

67

Cenourinha do bebê é uma receita simples e nutritiva para bebês que já estão com dentinhos, é também uma alternativa saborosa para pegar com os dedinhos para os bebês um pouco maiores.

A cenoura é um ótimo alimento e possui muitas vitaminas essenciais para a saúde dos pequenos (e para a saúde dos papais!), ela ajuda a manter e a promover a saúde dos dentes e gengivas, é rica em antioxidantes, possui vitaminas essenciais para a boa visão e além disso é rica em fibras – uma boa aliada para ajudar os pequenos que sofrem de prisão de ventre!




Ingredientes
1 cenoura pequena
Água o quanto baste para cozinhar
3 folhinhas de cebolinha
1/2 col. de chá de óleo de linhaça ou azeite (opcional)

Modo de preparo
Lave bem a cenoura, descasque-a e pique-a em rodelas.
Coloque a cenoura na panela e adicione água até a altura das cenouras, em fogo médio/baixo espere até que fiquem macias e que a água seque (se necessário adicione mais água aos poucos), deixe a panela entreaberta.




Quando a cenoura estiver cozida (bem macia) você pode optar por deixá-la em rodelas para o bebê pegar com os dedinhos ou amassá-la para dar como uma papinha consistente.
Pique a cebolinha e jogue por cima da cenoura (em pedacinhos ou amassada ligeiramente com o garfo) e misture o óleo de linhaça ou azeite.
Espere ficar morna e sirva a cenourinha do bebê!!!
*Na receita não vai sal, afinal de contas é bom que os bebês conheçam os alimentos com o real sabor deles e quanto mais tarde introduzirmos ingredientes como sal e açúcar na dieta dos pequenos melhor pra eles!

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.