Criança morre ao cair num poço em Manica

30

Uma criança do sexo masculino, de um ano de vida, morreu afogada ao cair num poço no quintal da residência da família, no passado fim-de-semana, no distrito de Báruè, província de Manica, alegadamente por negligência da mãe.




MAPUTO-A infelicidade aconteceu na localidade de Nhassacara, no posto administrativo Nhapassa, segundo apurou o @Verdade, de Leonardo Colher, chefe do Departamento Relações Públicas da Polícia da República de Moçambique (PRM) naquele ponto do país.

A queda ocorreu supostamente quando a progenitora estava a tomar banho. Ela só se apercebeu da situação quando notou a ausência do filho e iniciou buscas sem sucesso pela casa.




Após a tragédia, a senhora tentou uma fuga enquanto decorria a investigação, para evitar ser responsabilizada, mas foi detida nesta quarta-feira (11), disse-nos o agente da Lei e Ordem.

O poço tem cerca de 11 metros de profundidade e a vítima foi resgatada pelo Serviço Nacional de Salvação Pública (SENSAP).

A Polícia acompanhou o processo e acusou a mãe de ter sido negligente, uma vez que o menor não podia ter permanecido sozinho, sobretudo numa habitação onde existe poço sem as mínimas condições de segurança.[AM]

Folha de Maputo




você pode gostar também Mais do autor

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.