Trump diz pela 1ª vez que Rússia pode estar por trás de ataque hacker na eleição

1

O Presidente eleito dos EUA, Donald Trump, admitiu pela primeira vez nesta quarta-feira (11), em sua primeira entrevista coletiva após a eleição, que a Rússia pode ter hackeado o comitê do Partido Democrata na época da eleição americana. “Eu acho que foi a Rússia”, disse.
Ele acrescentou, porém, que os americanos sofrem ataques hackers de outros países também, incluindo a China, e culpou o Partido Democrata por não se proteger de forma correta.




O magnata voltou a negar as reportagens publicadas na terça-feira (10) que sugerem que o Kremlin enviava informações de espionagens para ele e que a Rússia possui informações comprometedoras sobre seu comportamento sexual.




Ele voltou a dizer que os documentos que vazaram são falsos e que foram encomendados por rivais seus. “Acho que foi vergonhoso que as agências de inteligência tenham permitido o vazamento de informações falsas”, disse. Trump afirmou que os agentes de inteligência são “vitais e muito importantes”, mas que o vazamento de relatórios secretos para a imprensa é ilegal.

Fonte:G1




você pode gostar também Mais do autor

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.