MOZ NEWS


Cientistas descobriram que cigarro eletrónico pode afetar os espermatozoides

Cientistas descobriram que cigarro eletrónico pode afetar os espermatozoides
janeiro 06
16:48 2017

É sabido que os cigarros podem prejudicar a fertilidade do homem, através de danos no ADN dos espermatozoides, enquanto os cigarros eletrónicos são promovidos como uma alternativa mais saudável.




Mas um grupo de investigadoras da University College London descobriu que mesmo quando não contêm nicotina, os aromas dos cigarros eletrónicos pode afetar a fertilidade dos homens.

Os cientistas acreditam que os químicos tóxicos presentes nos aromas que são fumados com cigarro eletrónico fazem com que os espermatozoides nadem mais devagar e danifica as células nos testículos que ajudam a produzir o esperma.

O aroma a canela para o cigarro eletrónico provou ser especialmente prejudicial, deixando os espermatozoides a nadar muito devagar. O aroma a pastilha elástica, também muito popular, mata células nos testículos que contribuem para a produção de esperma.




Segundo reporta o Daily Mail, a principal autora do estudo, Dra. Helen O’Neill, que apresentou as descobertas na British Fertility Conference em Edimburgo disse que as conclusões foram “chocantes”, acrescentado: “Em termos de motilidade, progressão e concentração de espermatozoides, houve um efeito prejudicial”.

Fonte:Noticias ao minuto




Share

Sobre o autor

donaldo jalane

donaldo jalane

Nossa página do facebook

Desporto

Ciência

Celebridade