MOZ NEWS


Ano novo, vida nova? Aposte nestas dicas

Ano novo, vida nova? Aposte nestas dicas
janeiro 02
15:41 2017

Em vez de reclamar sobre o ano que passou, que tal recuperar o ânimo e renovar as energias agora que 2017 começou?

O psicólogo Nicodemos Borges, especialista em terapia comportamental e cognitiva, listou, em entrevista ao UOL, oito dicas para ter uma melhor disposição e uma vida diferente neste ano que começa. Confirme:




1. Mude de visual. Pode parecer parvoíce, mas mudar a cor do cabelo ou o corte podem fazer muito pela auto-estima e pelo ânimo em 2017. Também pode investir numa roupa que não usaria normalmente, ou em acessórios diferentes. Esta atitude simples pode ter um impacto positivo na sua vida neste ano novo.

2. Ajude alguém. Gestos simples podem fazer muito pelo seu bem-estar. Grandes gestos ou pequenos, não importa: a gentileza gera gentileza e bem-estar. Uma boleia, ajudar uma pessoa a atravessar a rua ou mesmo dar comida a alguém que passa fome pode fazer muito bem à outra pessoa – e a si.

3. Desfaça-se das ‘tralhas’. Se não usa um objeto há mais de seis meses, então dificilmente o irá usar novamente, defendem os especialistas em organização. Camisolas esquecidas, frascos acumulados, aparelhos, acessórios… dê tudo o que não está a usar para que seja reciclado – alguém pode dar uma excelente utilidade aos seus objetos.

4. Adote um animal de estimação. Adotar um animal de estimação é uma boa forma de ajudar um animal e trazer um novo ânimo para a sua vida. Mas, claro, não se esqueça que ter um animal requer muitas responsabilidades e cuidados.




5. Aprenda algo novo. Uma língua nova, capacidades diferentes, tudo faz com que a vida fique mais emocionante. Quer seja uma aula de dança, de pintura, de cozinha, de artes, de música ou até de jardinagem; qualquer nova aprendizagem é ótima para mudar a vida.

6. Dance! Dançar é uma das atividades físicas mais satisfatórias que existem, por isso invista na dança, quer seja em casa, em aulas ou mesmo no ginásio, o importante é sentir a música, dançar e divertir-se.

7. Viaje e descubra mais. Visite locais desconhecidos, descubra novas experiências e culturas, conheça novas pessoas, novas gastronomias e amplie a sua visão do mundo.

8. Faça uma detox das redes sociais. Passar horas no Facebook, Twitter e Instagram pode despertar muitos sentimentos negativos, por isso, mantenha-se um pouco afastado da vida nas redes sociais e aprenda a diferenciar a vida virtual da real.

Fonte;Noticias ao minuto




Share

Sobre o autor

donaldo jalane

donaldo jalane

Nossa página do facebook

Desporto Internacional

SIGA NOSSO BLOG POR E-MAIL

Digite seu endereço de email para receber novos artigos no seu endereço eletrónico
Name
Email *