MOZ NEWS


Rússia vai explusar 35 diplomatas americanos em resposta a sanções

Rússia vai explusar 35 diplomatas americanos em resposta a sanções
dezembro 30
14:52 2016

Depois de os Estados Unidos terem anunciado a aplicações de sanções à Rússia, chega esta sexta-feira a resposta do Kremlin.

A Rússia já anunciou a resposta às sanções impostas esta quinta-feira por Washington a Moscovo, pela suposta ingerência nas eleições presidenciais norte-americanas.




“O Ministério dos Negócios Estrangeiros (…) propôs ao presidente russo declarar ‘persona non grata’ 31 diplomatas da embaixada dos Estados Unidos em Moscovo e quatro diplomatas do consulado geral norte-americano em São Petersburgo (noroeste)”, indicou chefe da diplomacia, Serguei Lavrov, numa declaração transmitida pela televisão.

Foi igualmente proposta a interdição aos diplomatas norte-americanos de utilização de uma casa de campo nos arredores de Moscovo e de um edifício que servia de depósito na capital russa.

“A reciprocidade é a regra da diplomacia nas relações internacionais”, afirmou Lavrov.

Entre as sanções anunciadas pelo Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, há medidas contra as agências de serviços de informações russas FSB e GRU, e a classificação de 35 agentes russos como ‘persona non grata’ e aos quais foram dadas, por isso, 72 horas para abandonarem o país.




Mais, anunciou Obama. O encerramento de dois edifícios em Nova Iorque e Maryland que os Estados Unidos dizem serem utilizadas para “objetivos relacionados com os serviços secretos”.

Já esta sexta-feira chegou a resposta da Rússia: 35 diplomatas norte-americanos serão expulsos do país. Lavrov disse esperar agora que o presidente Vladimir Putin aprove as propostas rapidamente, sublinhando: “Não podemos, evidentemente, deixar tais ataques (norte-americanos) sem resposta”.

Fonte:Noticias ao minuto




Share

Sobre o autor

donaldo jalane

donaldo jalane

Nossa página do facebook

Desporto

Ciência

Celebridade