Quatro sinais de que o corpo precisa que ‘corte’ no sal

1

Logo a curto prazo é possível notar que o corpo dá sinais de que exagerou no consumo de sal. Conheça os sinais para poder agir.




Receber o diagnóstico de que tem hipertensão é um sinal claríssimo de que pode estar a exagerar no consumo de sal. Mas esta não é a única consequência de uma dieta rica em sódio.

E nem é preciso estar sempre a consumir sal em excesso para notar que o corpo dá sinais. Por vezes basta só fazer uma refeição mais salgada para se sentir estranho ou desconfortável.

A revista Prevention destaca quatro sintomas de curto prazo que indicam que o seu corpo precisa que ‘corte’ no sal:

Os seus anéis estão mais apertados. Não engordou mas os seus anéis parecem estar mais apertados? O mais provável é que os seus dedos estejam inchados devido à retenção de líquidos, que se deve ao consumo excessivo de sal.

Tem a boca seca. Ficar com a boca muito seca e depois com muita sede após ter comido uma refeição salgada é um sinal claro de que exagerou no consumo de sal.

Sente a cabeça a latejar. Aquele pacote de batatas fritas que come ao lanche pode ser a causa das suas dores de cabeça. Estudos sugerem que os adultos que consomem 3,500mg de sódio por dia têm cerca de três vezes mais dores de cabeça do que aqueles que só consomem 1,500mg.




Está sempre a correr para a casa de banho. Beber muita água não é a única coisa que o pode fazer ir à casa de banho com muita frequência. Surpreendentemente, consumir demasiado sal pode ter o mesmo efeito, pois os rins têm de trabalhar mais para ‘varrer’ todo o sal em excesso do seu corpo, fazendo com que acabe por urinar mais do que o costume.

A sua cabeça está confusa. Exagerar no sal pode deixá-lo desidratado. E quando está desidratado a sua capacidade de pensar de forma clara começa a ficar comprometida.

Solução: Reduza o seu consumo de sódio cortando nas comidas processadas e bebendo mais água. Isto permite ao corpo recuperar o equilíbrio. Assim que os sintomas passarem tente manter o seu consumo de sal abaixo dos 2,300mg por dia.

Fonte:Noticias ao minuto




você pode gostar também Mais do autor

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.