MOZ NEWS


Dez dicas para manter os alimentos frescos por mais tempo

Dez dicas para manter os alimentos frescos por mais tempo
dezembro 13
22:50 2016

Para evitar que a comida acabe no caixote do lixo, existem técnicas que podem ser usadas para fazer com que os alimentos durem por muito mais tempo.

Nem sempre é possível manter os alimentos frescos e o desperdício acaba por ser inevitável. Mas, para evitar que a comida acabe no caixote do lixo, existem técnicas que podem ser usadas para fazer com que os alimentos durem por muito mais tempo.




O site Incrivel.club revelou 10 dicas para manter a frescura dos alimentos por mais alguns dias – ou meses.

1. É possível congelar leite. O leite é um alimento que ninguém imagina que possa ser congelado, mas saiba que ele não se estraga nem talha no congelador. Basta apenas retirar um pouco da quantidade da embalagem, pois o líquido aumenta de volume quando congela, e deixá-lo congelado por quatro a seis semanas.

2. Congele ovos em formas de gelo. Vai fazer um bolo e vão-lhe sobrar muitas claras? Ou vai usar várias claras para fazer um souflê e não sabe o que fazer com as gemas? Congele! Coloque os ovos em formas de gelo com uma pitada de sal ou açúcar, para conservar a consistência e textura original.

3. Mantenha molhos em sacos herméticos. Os molhos podem perfeitamente ser congelados, para serem usados mais tarde.

4. Coloque a alface em folhas de papel de cozinha. Desta forma, as folhas vão manter-se frescas por muito mais tempo, pois o papel absorve a humidade.




5. Maçãs podem durar semanas no frigorífico. As maçãs são uma fruta que tem uma durabilidade longa mas no frigorífico a longevidade é enorme, desde que estejam com algum espaço entre elas.

6. Mantenha as cenouras na areia. Quem cultiva legumes conhece esta técnica milenar, mas armazenar cenouras e legumes em areia é uma excelente maneira de reduzir a vaporização da humidade dos legumes.

7. Guarde os recipientes no frigorífico de ‘cabeça’ para baixo. Requeijão e derivados de leite podem durar muito mais se os recipientes forem guardados no frigorífico, com a tampa para baixo, a fim de criar um vácuo e evitar o aparecimento de bactérias.




8. Coloque as cebolas num copo com água. Desta formas, elas vão durar muito mais tempo e podem até continuar a crescer.

9. Mantenha as ervas em potes de vidro. Neste tipo de recipiente as ervas mantêm o aroma e o sabor por muito mais tempo.

10. Guarde o mel em frascos de vidro. Para fazer o mel durar anos e não oxidar, é melhor armazená-lo em recipientes de vidro escuro, com tampa.

Fonte:Noticias ao minuto

Share

Sobre o autor

donaldo jalane

donaldo jalane

Nossa página do facebook

Desporto

Ciência

Celebridade