Valor de telemóveis antigos pode chegar aos três mil euros

3

Uma investigação refere que donos de telemóveis e smartphones considerados clássicos estão agora a fazer dinheiro com a revenda destes dispositivos.




Se não tem o hábito de deitar nada fora e ainda é dono de alguns telemóveis ou smartphones antigos saiba que pode estar prestes a fazer uma pequena ‘fortuna’. Diz o Wales Online que há cada vez mais pessoas à procura e a vender smartphones em plataformas de venda de produtos usados como o eBay.

De acordo com uma investigação da Talkmobile cerca de 56,8% de pessoas ainda guarda telemóveis antigos a funcionar, com colecionadores e fãs de determinadas marcas a estarem dispostos a adquirir estes equipamentos por valores que podem ir até aos três mil euros.

A mesma investigação aponta os Nokia 3310 e o 3390 como os telemóveis dos quais os consumidores melhores memórias guardam, com a nostalgia em relação a um determinado período a ter um grande papel no interesse e procura por determinados modelos




. “Não é surpresa que as pessoas se sintam nostálgicas com os seus Nokia. A marca foi um ponto de viragem nos anos 90 e a Nokia trabalhou muito para tornar o telefone móvel acessível a todos”, considerou o especialista em telemóveis da CCS Insight, Ben Wood.

Fonte:Noticias ao minuto

você pode gostar também Mais do autor

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.