MOZ NEWS


Se vingar de uma traição vale a pena?

Se vingar de uma traição vale a pena?
outubro 07
09:08 2016




Para algumas, os dias depois que descobrem que foram traídas deixam a sua vida fora de controle. A mente fica se enchendo de emoções de indignação à tristeza, que é natural. E você deve ficar se perguntando: “Como isso pôde acontecer comigo?”. Entre as lágrimas, humilhação e confusão, as pessoas começam a pensar em planos de vingança e como fazer para dar o troco. Mas será que vale a pena retribuir traição com traição?




O mais saudável é se perdoar e esquecer
Se a traição deixou sua mente em uma prisão de dor, culpa e ressentimento, é hora de perdoar a si mesmo para ficar livre da dor, confusão e raiva. Claro que sua vida virou de cabeça para baixo e deixou com um pensamento no inconscientemente bem ruim. Mas até que você pode perdoar a si mesmo e ao menos considerar perdoar o seu parceiro, o seu coração, alma e corpo devem descansar um pouco e tentar perdoar e ficar longe do outro é a melhor pedida.

Claro que perdoar não significa esquecer, mas remoer planos para uma traição e vingança também não fazem bem. Você não está deixando a outra pessoa livre de sua culpa ou seu erro, está apenas livrando o seu coração de mais dor.

Vingança pode sim satisfazer, mas por um tempo. E pode não valer a pena.

A vingança de fato pode satisfazer seu coração, mas por um momento. Você não está sendo superior, apenas igualando o erro com outro erro e isso não vai fazer bem a ninguém, muito menos a você. De fato você vai se sentir bem por um tempo, mas não melhor ou plenamente satisfeita. Mas se acredita que vai te fazer melhor, por que não? Tente. A vingança pode te aliviar de toda a dor e sofrimento por um tempo e te deixar com a alma mais tranquila.




Contudo, pense na possibilidade do outro não se importar com quem você está e não gostar de você e por isso ter traído. Muitos motivos fazem duas pessoas ficarem juntas, e um deles é comodismo. Logo, ele ou ela não te ama e a traição é uma grande prova disso. Você pode apenas estar perdendo tempo e magoando uma terceira pessoa, que gosta de você e vai ficar com você por gostar e não porque você quer trair.

Share

Sobre o autor

donaldo jalane

donaldo jalane

Nossa página do facebook

Desporto

Ciência

Celebridade